segunda-feira, julho 13, 2009

O sol que te aquece já não me satisfaz ...

Mais uma vez a noite se vai e com ela, todas as minhas chances
de melhorar. Pra mim, tanto o mundo qto as pessoas, já não tem
o mesmo valor, perderam o seu significado. Minha mente repleta
de pensamentos insanos, desejos completamente esquisitos e que
me levam a finais que, jamais serão dos mais felizes. Eu tenho
ficado sozinho, mas muito mais do que isso, eu tenho me sentido
sozinho por dentro, com um vazio que não se preenche com absolu-
tamente nada, uma tristeza profunda que me embala perfeitamente
por dias e noites, daquelas que só te deixam com vontade de dor-
mir pra não ter que pensar em nada e pior que nem nos sonhos, o
pesadelo termina. Você dorme e acorda olhando pras paredes, pro
quarto vazio, pra casa escura, e percebe que a única pessoa que
está com você é você mesmo. Eu ando descuidado, deslexado com a
minha vida, problemas familiares, problemas de saúde, problemas
no serviço, vícios que não tinha e que, com essa tristeza somada
a minha fraqueza, passaram a fazer parte do meu dia dia. Ao sair
de casa eu sinto que algo me impede de olhar para as pessoas, e
faz com que eu ande sempre de cabeça baixa, como se eu estivesse
com vergonha da vida que levo ou até mesmo da fraqueza que tenho
apresento perante aos outros. E isso faz com que eu saia somente
para cumprir obrigações, no caso trabalhar. Quando eu volto, fico
trancado no quarto, através de portas que escondem todos os meus
pensamentos e quando fecho os olhos todo absurdo se torna normal.
Nessas horas, de que vale ter família, se só abrem a porta do seu
quarto pra jogar um prato de comida e fecha-la novamente como se
você fosse um cachorro, não existe carinho, não existe conversas,
não existe preocupações, não existe nada além de morarmos sobre o
mesmo teto. Os amigos q são poucos, tem ou sempre arrumam algo
pra fazer, uns jogam na cara toda a sua insignificância pra vida,
outros preferem estar com outras pessoas, outros preferem estar
sozinhos, outros preferem nem te atender, outros até te atendem,
escutam a sua voz triste, o soluçar do seu choro, mas ao desligar
o telefone, deitam em suas camas sem nem sequer pensar em tudo q
aquela outra pessoa esta passando. As vezes fico deitado em minha
cama, olhando pro teto, conversando sozinho, outras vezes quieto,
vivenciando exatamente aquilo em que a minha vida se transformou,
não há em mim mais aquela vontade de viver, aquela vontade de ser
feliz, aquela vontade de sair, de me divertir, de sempre poder ver
e ligar para as pessoas, saber se elas estão bem, aquela vontade de
cantar bem alto e muitas vezes rir com as pessoas te olhando como
se você fosse um louco, mas você não esta nem ai, porque voce esta
feliz e através de um simples olhar, todas as pessoas percebiam isso
e hoje, o que restou disso tudo? Apenas a consciencia de que preciso
de ajuda, de que sou muito novo e tenho que recuperar tudo isso que
havia em mim. Se existe o fundo do poço, diria que já cavei e que
me encontro além desse fundo. Nesses momentos difíceis é preciso
manter a calma, porque o nervosismo te exclui a razão. Só ainda não
consegui uma forma de poder entender e aceitar que o sol q hoje te
aquece infelizmente já não me satisfaz.


Renato Guimarães