quarta-feira, julho 25, 2007

Me ensina a perder ?

Nessa vida temos opções pra se viver...
E a minha eu já consegui escolher...
É ser feliz acima de tudo.
Sem se preocupar com o que vão pensar,
Se vão me achar idiota, insensato,
Insano, louco, patético ou algo assim...
Virei a página do mundo que tive
E procuro uma nova órbita pra viver...
Um lugar onde todos possam entender
A importância de um carinho, afeto,
Atenção, solidariedade, cumplicidade...
Que infelizmente já não existe mais...
Pra não generalizar, são poucos...
Os que carregam isso consigo e espalham
Ao mundo e aos mais próximos
Mas hoje eu preciso voltar....
Preciso revirar as páginas da minha vida
E por mais que elas sejam tristes,
Rever passo a passo a minha trajetória...
Porque foi assim que eu vivi...bem ou mal
E durante muitos anos da minha vida...
Sempre com a sua presença....
E por ser difícil demais, eu disse DEMAIS...
Que eu estou aqui revirando em plena poeira
Do meu passado e te trazendo pra bem perto.
Vó...o que são dois anos, não é verdade?
Pra mim são muitos, porque são contados
Na intensidade dos dias...e eles são tão lentos...
Tudo porque você não esta aqui comigo...
Tudo porque não tenho onde te encontrar
A não ser nesse meu coraçãozinho aqui....
Que derrama sangue em forma de lágrimas...
São exatamente setecentos e trinta dias amanhã,
Que vivo nessa angustia, disfarçando sorrisos
E me escondendo em meio as lágrimas
De um quarto escuro e sombrio...
Uma vida que por mais repleta de pessoas,
Se torna solitária e triste em todos os sentidos.
E que ao mesmo tempo me traz recordações,
Dos momentos que aqui vivemos juntos,
Das risadas, dos passeios, de tudo que houve...
Dos seus últimos momentos....os mais tristes
Que eu pude acompanhar...e não quero jamais...
Ter que passar por tudo isso novamente...
Por isso já venho conversando com Deus
E tenho pedido muito para que ele me dê conforto
E sabedoria o suficiente pra sempre poder ter
Oportunidades de dar a volta por cima...
E caso seja necessário passar por uma nova perda,
Que ele leve a mim primeiramente...
Sei que você deve estar se perguntando porque?
Porque eu diria uma coisa tão tola dessa maneira?
Estaria você se perguntando se eu seria por acaso,
O único a passar por isso? E a minha resposta,
Com toda certeza é não...claro que não....
Mais isso vai de cada ser humano e eu não suportaria
Novamente atravessar os caminhos ao qual
Ainda me encontro e muito perdido....
Perdi o meu chão, os meus sentidos...
E caminho em meio a escuridão tentando encontrar
Algo que venha a me trazer a alegria de viver...
Mas acima de tudo a vontade...que não tenho mais...
Muitos me vêem e estão totalmente acostumados
A me ver sempre sorrindo, falando besteiras,
Brincando, me divertindo, saindo, badalando...
Mais tudo isso é pra evitar que alguém note
O quanto eu ainda sofro e por diversas causas...
Na verdade isso não chega a nem ser para os outros,
É pra mim mesmo.... tento evitar que meu coração
Sofra as conseqüências de uma vida que não é legal...
E principalmente depois da partida da minha metade...
Do meu chão, daquela me conduzia aos passos corretos,
Sempre preocupada se no final, eu ia sorrir ou chorar...
E caso terminasse em lágrimas, as suas mãos estendidas
Com toda certeza eu teria pelo tempo que fosse preciso.
A minha outra metade esta aqui...deitada, descansando...
De mais um dia de batalha pela vida e por mim, seu filho.
Todos sempre me disseram que família era um bem
Ao qual nunca esquecemos o seu valor...e eu pude ver...
E agora ainda mais, o quanto minha vó e minha mãe
Significam e engrandecem cada vez mais o meu dia....
Mesmo que uma delas não esteja mais presente...
De forma física eu sei que não, mas sentimental....
Amo demais e esse aqui não foi um texto
Ao qual todos gostam de ler, falando de amor,
Desilusões, tristezas, dores, sofrimentos, ensinamentos,
Porque querendo ou não, acabamos sempre aprendendo
A viver melhor com os relatos das outras pessoas,
Que já passaram por isso e conseguem colocar
Através de palavras um tanto quanto tortas mas fortes,
Todos os seus dias de lágrimas e dores... enfim, vivências...
Dois anos dona Cida e eu ainda estou perdidaço por aqui...
Me mande um anjinho daí vai...me ensina a viver sem você.
Me ensina a ser forte o bastante pra lidar com as coisas
Que aqui nem sempre são da forma como desejamos....
Me mande muita luz e trace os caminhos por mim...
Conduza as minhas pernas aos lugares mais certos,
Onde eu possa encontrar toda felicidade que eu perdi
Com a sua partida inesperada...você era tão forte....
Me ensina a olhar aos céus e não ver os seus olhinhos
Sempre preocupados com os que aqui ficaram....
Me ensina a não ser tão dependente da sua imagem
E fazer assim, com que você descanse melhor
Por todos os anos que a nós sempre se dedicou...
Como é difícil ter que te deixar...dar adeus....
Vou procurar sorrir pra não chorar...
E me guie eternamente com o seu amor...
Mas acima de tudo, me ensine a perder....

Obs.: To desabafando e dividindo com todos
Que aqui sempre passam, um pouco da minha dor
E escrevo com antecedência porque pra mim,
Simplesmente o dia 26 de julho não existe mais...


=(

Rtico






Saudades....mtas mesmo....

[eu perco o chão...
eu não acho as palavras,
eu ando tão triste
eu ando pela sala...
eu perco a hora
eu chego no fim
eu deixo a porta aberta
eu não moro mais em mim...
eu perco as chaves de casa
eu perco o freio
estou em milhares de carros
eu estou ao meio
onde será que voce esta agora?]


=(

7 Comments:

Blogger Rtico said...

É inevitável não estar passando hoje por aqui e ao olhar a sua foto, relembrar os momentos aos quais eu tentei mas jamais esqueci...e se tento esquecer não é porque não foram importantes e sim por não poder revivê-los...eu estou a dois anos com essa dor cravada no meu peito e posso afirmar que a cada ano, eu perco 365 dias....

Saudade sufoca, machuca, destrói, maltrata, aperta...dói demais....

8:54 AM  
Blogger Dressa said...

Oie Rê.
Eu acho mto lindo esse amor que vc sente pela sua vó.
Acho que vc sabe que essa saudade nunca vai passar ela só irá aumentar.
Mas tente não chorar garanto que ela não ficara feliz com isso, digo isso mas sempre que penso em na minha não contenho as lagrimas e eu nem sequer pude tê-la como queria, pois ela tinha mal de Parkinson desde qdo eu era pequena,mas eu sempre tive seu amor como até hj sinto ele me envolver ao pensar na doce e forte mulher que ela era.
Mas qdo penso assim tento ficar bem pq sei que assim ela estaria feliz tbm.

Beijooooooooooooooooos mil querido e fica bem.

6:50 PM  
Blogger Unknown said...

Oi Querido!

Sabe...
As melhores lembranças sempre ficam guardadas num cantinho especial dentro de nós.

Fisicamente, sua adorada avó, pode não estar. Mas tenha a certeza absoluta que está do seu lado.

Preste atenção em alguns detalhes.
Já não teve vezes em que, pensando nela, você sentiu seu coração mais leve?

Era ela, coração, te amparando nas suas angústias!

É clichê dizer isso, mas o lugar onde está agora é bem melhor do que onde estamos.

Não me leve a mal, Rê!
Entendo perfeitamente sua dor.
Mas, muitas vezes, somos egoístas e sempre queremos ter ao nosso lado pessoas que amamos incondicionalmente, mas a vida segue seu curso. Seria injusto prendê-los para sempre do nosso lado e impedí-los de viver na verdadeira VIDA, que é ao lado de Deus!

Te adoro bastante!

Bjs no coração.

11:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

É complicado te dizer algo...
Dia 25 de novembro faz 5 anos que perdi meu avó...
A vida muda totalmente...
Eu fiz compania para minha avô durante um bom tempo...
Não vou dizer que não tenho saudades
Mas com o passar do tempo fui tirando a imagem dele no hospital e me lembrando sempre do sorriso...
Das brincadeiras...
Quando vejo estou rindo sózinha
É facil dizer:
"A vida continua"
O dificil mesmo é continuar
Não é???
Procure se lembrar de que ela sempre vai existir
Um pouco longe...
Mas vc sabe o jeito bem mais facil de encontra - la
te dollo



thais

6:00 PM  
Blogger Pamella Vidal said...

Anjo ...meu amorzinho.
Sabe, infelizmente nossa vida é pontuada por perdas muito significativas.Cada um de nós carrega uma dor escondida, que as vezes, só aparece a noite, quando colocamos a cabeça no travesseiro.
Eu tbm peço para que me leve antes de todos que amo, pois nao suportaria sentir essas dores de novo. Me chamam de egoísta. Sei que ao longo de miha vida, ainda perderei mta gente, afinal.. só tenho 18 anos, e sabe, tenho mta gente pra conhecer e perder..
Mas o que realmente importa nisso tudo, sao os momentos.Parece tolo dizer, mas nao. Vamos olhar pra tras, com saudade e nao dor. Realçar as coisas boas disso tudo.
Procure no meu blog..Postei la algumas coisas sobre isso. =/
Sei que tem horas, em uqe nao podemos mais esconder e tal, mas o importante eh nao deixar isso dominar ;)
"Pois eu sei que nós temos o mesmo destino irmão"
...é sempre assim
E assim sempore será...
Amo -te moçço! ♥
Se cvuida e conte comigo smepre

3:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

é ruim ver que alguns perdem muito...
mas eu também estou perdendo e nem por isso vou te matar ou algo assim.

só sinto medo.

medo de perder...

adeus.

2:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Realmente, tenho muito medo de chegar essa hora, mas se Deus quiser, quando chegar, quero estar mais segura, mais experiente, ou sei lá, nãão me senti destruída.
Siim, essas pessoas estão aqui por algum tempo, mas durante esse tempo, aprendemos exatamente o que era pra ser aprendido, e elas se vão, para um lugar melhor, felizes de ter feito a diferença e ter ajudado a muitos!
Lamento muito sua perda, seja forte querido, você tem que cuidar de muitos agora, e sei que sua vó iria adorar que você continue sua vida alegremente, sem sofrer muito :D
Penseee, tente aguentar, sei que a dor é imensa, mas teu Deus pode amenizar, vá de encontro a Ele *-*
Fica beeem (y)

*:

1:11 PM  

Postar um comentário

<< Home